terça-feira, 20 de março de 2018

Carta para o caminho


Apesar de tudo que já vivi, ainda não consigo conviver com as incertezas que se apresentam em minha vida. Por vezes o futuro que se coloca a minha frente me dá medo. A ideia de bater de frente com aquilo que não concordo me apavora, mas, também me engrandece. Porém, acho que não sei mais como ser dono do tempo. Já não me importo mais com muita coisa que antes me fazia sorrir ou chorar. Em meu caminho, muita coisa já não depende das minhas vontades. Às vezes me pego caminhando para lugares que não estão nos meus planos e vou deixando pessoas entrarem e saírem aos poucos da minha vida. Espero que nada me impeça de avançar, mesmo quando tudo parecer difícil quero seguir. Quero encontrar nos meios as mesmas alegrias que espero encontrar nos fins. Não quero me acomodar com aquilo que já conquistei, é fácil de perder. Espero que os meus sonhos não se apoderem da minha alma para eu não achar que o que já consigo fazer seja tudo que eu consigo fazer.
Às vezes, ao me redor, tudo é muita luz. Não encontro oposições às minhas posições. Outras vezes, tudo é escuro em minha volta e não consigo lidar com posições opostas as minhas. Tenho reações típicas a qualquer um. É verdade que não sou dono do amanhã. Talvez o mundo seja barulhento demais para mim. Ou eu seja fraco demais para escolher ganhar ou perder amigos. Sei lá, eu só queria ter certeza do que me espera pela frente.
Tenho medo de perder as pessoas que amo. Sei que deveria me preocupar em viver, ir mais longe, mais alto, mas nem sempre funciona assim, tão simples. A escolha certa, o melhor lado, o lugar ideal... não sei bem como escolher tudo isso. Uns falam para ir para a direita outros para a esquerda. Nos dois caminhos encontro verdades, encontro mentiras, não sei como escolher. Estou certo que algumas pessoas não são dispostas a convivência, não querem nos conhecer. Muita gente irá se aproximar nos momentos de necessidade. É muito difícil encontrar alguém que seja teu amigo por inteiro incluindo a precariedade. O caminho solitário é sempre mais árduo, mas, é aquele que mais encontramos. Se eu pudesse, queria que as pessoas que amo enxergassem tudo aquilo que elas representam para mim, tudo aquilo que se engrandece em meu coração. Não quero ser condenado por amar os meus, mesmo que esses não queiram. Sabe aquela sensação de estar rodeado de pessoas e mesmo assim está sozinho, sabe? Pois é, se parar para pensar, tudo se encaminha a isso. Eu apenas luto para que não.

Nenhum comentário:

Carta aos meus segredos

Por onde começar ainda não sei. Talvez, por causa do cansaço, comece pelo fim. Meu passo se encheu pressa, meu braço se encheu de peso. ...