sábado, 19 de fevereiro de 2011

As sete velhas e o mistério das algemas

Olá gincaneiros!

Mais uma provinha bônus para não deixar ninguém parado. O nome da prova é “As sete velhas e o mistério das algemas”. Vamos ao caso.
Numa cidadezinha do interior existiam sete irmãs com idades de 60 a 90 anos, todas elas solteiras. Havia na cidade um tradicional baile da 3ª idade onde elas se divertiam. Todos os freqüentadores homens do baile já estavam compromissados, menos um. O nome dele era Isaias. As irmãs estavam interessadas por ele, mas o moço se interessou por apenas uma delas. A princípio é essa a história.
Como será a prova? Vocês terão que descobrir o nome das sete velhas e o nome daquela que Isaias amava. Como conseguir essas informações? Existem sete pessoas que guardam esses segredos. Para ter acesso a essas pessoas vocês precisaram de chaves. Esses guardiões darão pistas de onde encontrar as chaves e os nomes das velhinhas, eles não sabem os nomes. Os guardiões darão a vocês as seguintes informações: 1- o código do próximo guardião, 2- uma pista para encontrar a próxima chave, 3- duas pistas para encontrar os nomes das irmãs. Para encontrar o nome da velhinha que Isaias amava vocês terão que encontrar o guardião certo.
Vamos às pistas. Para encontrar as pistas do primeiro guardião vocês terão que ligar, falar ou mandar email para o Grande Urso respondendo a seguinte pergunta: Qual é a música do Vocal Ellas que é pura alegria? Com a resposta certa o Grande Urso passará as pistas de como encontrar a primeira chave, encontrando a primeira chave ficará fácil resolver todo o resto. Por enquanto, só dá para falar isso, descubram o resto.
Todas as equipes que me apresentarem os sete nomes das irmãs velhas e o nome da velhinha que Isaias amava ganharão 100 sorrisos. Essa apresentação tem que ser feita por escrito e explicada verbalmente por alguém da equipe como resolveram o problema, caso contrário não será aceito. A prova não é tão difícil.

Boa sorte a todos!
Abraço de Urso!

48 comentários:

Anônimo disse...

Nossa!Alegrai-vos também é resolução de causos, boa sorte galera vamos lá, este garoto tá demais!
Muito bom!

Boa prova a todos!

Julio - Soldados de Cristo disse...

Vamos que vamos rumo a mais umas das doideiras do Lilico, kkkkkkkkkk.

Pelo menos ele parece que é inteligente. rsrsrsrsr

Vamos nessa galera!

herickkkk disse...

Eeer , vamoss nesssa poor quee oo futsall naoo fooi lah essas cooiza, !
mais estamos aqui pra coompetir e peerder faz parte !

Annêê disse...

Os animos agora estão a flor da pele, todos querem ganhar,todos ja são vencedores ate por estarem tentando buscar seu objeteivo parabens equipes vcs são D+

Alessandro Rodrigues disse...

Muito bom voltar.... E vamos que vamos tentar solucinar essa problematica pois toda problematica tem uma
solucionatica...... Parabéns a todos em especial ao A7x pois são bastante animados, ao BRH , as aguias que como jogadores de futsal são ótimos jogadores de volei....Kblin

Eli Negreiros disse...

Olá enfermeiros! Estou muito quebrado por conta do vôlei, valeu a pena. O vôlei deu muito certo. As Águias forem vencidas pelo cansaço, mas ganhamos de todos os times que jogamos. Acho que não deveriamos jogar todos contra todos, mas valeu assim mesmo. Parabéns aos times do vôlei. Já o fustsal também deu certo, os erros que foram comentidos vieram por parte das equipes. Todas as equipes que disputaram e que não agiram conforme as regras já estão sabendo das puinições, nada que façam vocês desitirem, entendo que o futebol causa um certo nervosismo, é assim mesmo vamos em frente.
Julio, seu mau caráter, eu sempre fui inteligente e isso não só na aparência. Sei que é uma doideira que me dá muito trabalho, mas eu estou pegando a prática. E se isso acontecer rárárá,ninguem me segura!
Logo logo publicarei algo no blog.

e disse...

Meu Deus o Elivaltr enloqueceu!rsrsrs é vindo de você padrinho tudo e possivel,
E mas nao vou desistir, encontrarei a resposta deste misterio!
Soldados de Cristo
AHU! AHU!

Elizene disse...

Meu Deus o Elivaltr enloqueceu!rsrsrs é vindo de você padrinho tudo e possivel,
E mas nao vou desistir, encontrarei a resposta deste misterio!
Soldados de Cristo
AHU! AHU!

Eli Negreiros disse...

Muito bem Elizene, valeu a pena você ter ficado sem dormir, Saiu na frente e com estilo. Agora tudo ficou mais fácil.
Parabéns!

Alessandro Rodrigues disse...

Kd as fotos das provas do fds semana passada elas foram publicadas na segunda feira e hj é segundas feira 14:12 e nada das fotos pontuação ta ficando devagar hein ou será um boicote kkkkk....
Kblin

Guga disse...

Poxa vida o alessandro não trabalha não? va caçar oq fazer kkkkk
Ta vendo que ta todo mundo quebrado e mal ta conseguindo respirar de tão quebrado? dá um crédito ai. kkkkkkkkkkkkkkkk

Eli Negreiros disse...

Eita ferro! Não publiquei ainda por dois motivos, primeiro as fotos estão na máquina da Tamires e segundo estou na correria com o enigma, não param de mandar email perguntando, e mais tenho que trabalhar, estudar, respirar, e fazer tudo que uma pessoa normal faz. E mais ainda, como disse o Guga, também tó quebraaaaado!rsrsrs

Alessandro Rodrigues disse...

E tem outras obrigações que não podem ser comentadas nesse horário além de trabalhar, estudar, respirar, Ah e eu trabalho sim Guga meu trabalho é esse fiscalizar vcs....kblin

Guga disse...

Ah sim alessandro só pq vc quer né? Deixa de ser curioso e tenta fiscalizar as outras equipes tbm blz dá um crédito ai rsrsrs

Guga disse...

E pq vc está fiscalizando os frescos kkkkkk ta vendo que precisamos de um nome mais masculo kkkkkk tamo trabalhando no próximo nome que talvez será "Cuide de celebrar a sua missa" kkkkkkkkk

Wanessa disse...

Karamba!!! andei meio voando mas... To vendo que o negócio ta pegando fogo heim!!! guga e Alessandro...kkkkk É isso aí pessoal!!Vamos nessa!!

Julio - Soldados de Cristo disse...

Hoje eu estou todo quebrado devido ao vôlei, mas valeu a pena essa diversão mesmo tento que suportar certas chateações com uma equipe adversária.
O que se vê com o passar do tempo são as pessoas se preocupando mais em divertir do que ficar em 1º lugar, isso é o que importa.
As aguias deram sorte e não foram "despenadas", rsrsrsrrsrsrs.
Um abraço a todos.
Soldados de Cristo.

wanessa disse...

Ah! Elivalter Q Imaginção heim!
Essas sua idéias são mais enroladas do que Bombril! kkkk Q Criatividade,o povo fika Doido! rsrsr muito legalllll!rs

Eli Negreiros disse...

Wanessa é tudo muito simples, eu resolvo o problema num piscar de olhos. hehehe.
Julio vocês que deram sorte, nós ganhamos de todos os times que jogamos, inclusive o seu que tinha o Preto (aquele traíra que é do nosso time)rsrsrs e você que também é do nosso time. Ganhamos de todos e sem falsa modéstia tivemos o melhor aproveitamento, se não tivessemos mudado as regras a coisa seria diferente.

Big Red Happy...Vermelhos de cristo!!! disse...

que tal uma revanche com as Águias?
Uma melhor de três e todo mundo descansado?
E pode levar o Júlio...
kkkkkkk

Eli Negreiros disse...

Eu topo a revanche, vamos marcar. E vamos com o time completo dessa vez. hehehe

Guga disse...

To dentro dessa tbm deixa só eu me recuperar.
Blz.

Julio - Soldados de Cristo disse...

Pode ser! Eu estou ansioso para acertar umas boladas no João, rssrsrss.

Um forte abraço.

Alessandro Rodrigues disse...

Pra ficar bacana pro João vamos fazer o volei com uma rede de pingue pongue e os aguias inventam desculpa de tudo qto é jeito não ganharam e pronto no fut sal uma negação também como guga... No volei só desculpa só desculpa ah e tem outros aí que é só no playstation tion tion só no playstation tion tion. E é isso aí.
Kblin..........

Guga disse...

Quer saber de uma coisa eu desistir não vou mais acertar o Júlio agora vou acertar o alessandro vamos ver se ele é bom o suficiente no volei ou é só comentários que ele sabe fazer e eu gostaria de lembrar alessandro que quando jogamos volei vc não estava pq ficou com medo ou sabia que nunca ia ganhar da gente?

Guga disse...

Assim como eu falei pros meninos do A7X nossas diferenças se resolvem na quadra caro amigo alessandro se vc tiver capacidade o suficiente para vim jogar com a gente seja bem vindo e caso não tenha notado somos bons e não se esqueça perdermos pelo cansaço e não por desculpas blz.
valew garoto.

Alessandro Rodrigues disse...

Meu filho ja to ficando velho... è dificil admitir... Mas tinha que ir embora para nã desmoralizar vcs joguei e ganhei de quem eu tinha que ganhar e pronto mas vamos deixar marcado e gostei da idéia de acertar o Carmongio tô dentro.. pode ser no volei de praia no clube que tamos marcando de ir Kblin....

Julio - Soldados de Cristo disse...

Pelo jeito eu tenho que acertar uns camaradas no vôlei.

Vamos ver quem acerta mais! kkkkkkk

Valeu!

Eli Negreiros disse...

Eu quero jogar e acertar esses acertamentos todos. O negoço tá coisando. Me animei, também vou dá na cara de todo mundo. kkkkk

Tamires ●•ツ disse...

Literalmente aqui o povo não faz nada da vida mesmo...Vão tratar de resolver o enigma, em vez de ficar discutindo algo que já passou...kkk

Tamires ●•ツ disse...

é as fotos estão na máquina, mas só hj pude entrar....sabe né.Sou muito ocupada....

Anônimo disse...

Foi muito divertido o final de semana!!!
Continuamos muito competitivos...

BRH

Guga disse...

Pronto a tamires arranjou um emprego e ta se achando um máximo só faltou essa rsrs
Viu tamires homens discutem e comentam é só isso que fazemos kkkkkkkkkk

Alessandro Rodrigues disse...

Concordo com o comentário do nosso amigo GUGA em genero número e grau mais foi desculpa sim e te espero na quadra... Kblin... Mas não vamos deixar de acertar o Júlio...

Guga disse...

Blz alessandro qualquer coisa tamo ai!!

Alessandro Rodrigues disse...

Fuiiii..........Kblin

Adios
Adeus
Bye
hasta la vista baby

Até

Kblin.....

Por esse ano já deu o que tinha que dar....Fuiii........

Eli Negreiros disse...

Ok. Alessandro agora sim tá explicado. Melhoras meu amigo, vê que se cuida. Não nos esqueça, precisamos de você mesmo assim.
Deus te abençoe!
Grande Abraço

Alessandro Rodrigues disse...

Valeu Elivalter....Kblin

Elizene disse...

eo povo aqui nao fala de outra coisa alem do volei, e o enigma ninguem quer desvendar o misterio?, eu ja fiz a minha parte,abraços!
Soldados de Cristo!

Tamires ●•ツ disse...

Até eu já estou conseguindo desvendar este mistério...fácil, fácil..kkkk.Vamo q vamo..Acorda Galera

Annêê disse...

Gente estou pedindo socorro
não me deixam em paz o pessoal so fala de sete
velhinhas éh ate chegar o dia do alegrai-vos meus ouvidos que
vão estar velhinhos de tanto ouvir
isso, neim!!!!
mais e bom assim ates que animados
do que desanimados bjusss boa sorte a vcs que
teram que descobrir esse misterio
kkkkk's

Tamires ●•ツ disse...

É verdade Aninha...e a galera ñ pode me ver que já pede ajuda, como se eu soubesse de alguma coisa.kk's.

Mas é isso aí Galera...continue assim....Alegria!Alegria!

Eli Negreiros disse...

Quem não sabe de nada sou eu. Não sei nem quem inventou esse negoço, mas vamo lá eu já resolvi o mistério. Posso vender informações. hehehe

Elizene disse...

como assim elivalter,vc ta si vendendo...espero que todos tentem nao esta tao dificil quanto parece, ja mim ofereceram pacote de arroz pelo uma dica acredita rsrsrsrs,nao aceitei vale poucos pontos que almentem as propostas por enquanto esta pouco... abraços
S.D. CRISTO!

Eli Negreiros disse...

Parabéns a Equipe Fênix (catequistas) que chegou chegando e que também resolveram esse simples e fácil problema. Aliás parte desse problema. São duas coisas no titulo. ooops é isso aí parabéns.

Tamires ●•ツ disse...

Uffa!!!Menos uma equipe pra me perturbar...kkk's.Mas ainda falta outras equipes para desvendarem este enigma....Parabéns Fênix, chegaram com tudo, realmente estão renascendo das cinzas...kk's...Vamo q vamo Galera....

Elizene disse...

HE! este misterio desvendei de olhos fechados, foi facil facil! kkkkk brincadeira so e preciso dedicaçao,Parabéns a Equipe Fênix (catequistas)

vida! disse...

fui errade em dizer que desvendei este misterio, volto aqui para corrigir o meu erro desvendamos nao teria conceguido e claro duas cabeças pensao melhor, si nao fosse claro a ajuda do outro lifder jamais teria conceguido sozinha.
S.D.de CRISTO

Carta aos meus segredos

Por onde começar ainda não sei. Talvez, por causa do cansaço, comece pelo fim. Meu passo se encheu pressa, meu braço se encheu de peso. ...