terça-feira, 24 de junho de 2008


Viver a graça de ser bom
O homem bom vive o céu na terra porque veio do céu assim: bom! Como Deus é bom.


Deus, com sua infinita bondade, nos criou para a bondade. Porém, somos filhos teimosos. Tapamos os ouvidos à voz de Deus. Podemos achar que somos bons quando nos comparamos com alguém que tenha uma má índole perante a sociedade ou perante o Senhor. Mas, não é bem assim… A comparação nos escraviza e nos enche de inveja. Assim não estamos sendo bons.
O homem bom vive o céu na terra por que veio do céu assim: bom! Como Deus é bom. Permanecer na bondade é por muitas vezes opção. Há muita gente por ai que se disfarça de bom. E tem muita pessoa boa que se deixou corromper pela maldade do mundo. Não o mundo que Deus criou, mas, o mundo que o mal e o homem estão criando. A maldade não é privação a ninguém, também é escolha. Porém não vem de Deus.
Se formos bondosos de verdade um dia, descobriremos que será bom, ser bom para sempre. A bondade é graça que já vem no pacote que Deus dá quando nos da a missão de fazer a diferença na terra.
Ser bom sempre não é fácil. Às vezes parece que tudo ocorre para que percamos esta graça. Muitos precisam da nossa bondade. Ninguém precisa da nossa maldade. Todos nós podemos ser bons e amáveis uns com os outros. É só começar com o pouco e ser fiel a este pouco. Comece. Abrace mais demorado, beije mais vezes, diga aos seus amigos o quanto você os ama, mande um e-mail que contenha as suas palavras e alegre o dia de trabalho de um amigo (a). Diga bom dia, sorria sem motivo só para as pessoas falarem “nossa que sorriso… viu um passarinho verde?”, cante a sua música preferida um pouquinho mais alto para as pessoas ouvirem… Enfim dê o primeiro passo, e vai vê que é bom caminhar nesta estrada. Não é algo de outro mundo. É algo do céu. Quando abraçamos essa missão com amor ela se torna simples. Ser bom! É ser pleno de humildade e amor. É algo que agrada o céu e incomoda o mundo mal. Vale a pena correr o risco de ser bom. Ser bom é bom demais!


Beijos no coração e um abraço apertado na alma!
Seu amigo e irmão,
Eli Negreiros.

Carta aos meus segredos

Por onde começar ainda não sei. Talvez, por causa do cansaço, comece pelo fim. Meu passo se encheu pressa, meu braço se encheu de peso. ...