sábado, 19 de fevereiro de 2011

As sete velhas e o mistério das algemas

Olá gincaneiros!

Mais uma provinha bônus para não deixar ninguém parado. O nome da prova é “As sete velhas e o mistério das algemas”. Vamos ao caso.
Numa cidadezinha do interior existiam sete irmãs com idades de 60 a 90 anos, todas elas solteiras. Havia na cidade um tradicional baile da 3ª idade onde elas se divertiam. Todos os freqüentadores homens do baile já estavam compromissados, menos um. O nome dele era Isaias. As irmãs estavam interessadas por ele, mas o moço se interessou por apenas uma delas. A princípio é essa a história.
Como será a prova? Vocês terão que descobrir o nome das sete velhas e o nome daquela que Isaias amava. Como conseguir essas informações? Existem sete pessoas que guardam esses segredos. Para ter acesso a essas pessoas vocês precisaram de chaves. Esses guardiões darão pistas de onde encontrar as chaves e os nomes das velhinhas, eles não sabem os nomes. Os guardiões darão a vocês as seguintes informações: 1- o código do próximo guardião, 2- uma pista para encontrar a próxima chave, 3- duas pistas para encontrar os nomes das irmãs. Para encontrar o nome da velhinha que Isaias amava vocês terão que encontrar o guardião certo.
Vamos às pistas. Para encontrar as pistas do primeiro guardião vocês terão que ligar, falar ou mandar email para o Grande Urso respondendo a seguinte pergunta: Qual é a música do Vocal Ellas que é pura alegria? Com a resposta certa o Grande Urso passará as pistas de como encontrar a primeira chave, encontrando a primeira chave ficará fácil resolver todo o resto. Por enquanto, só dá para falar isso, descubram o resto.
Todas as equipes que me apresentarem os sete nomes das irmãs velhas e o nome da velhinha que Isaias amava ganharão 100 sorrisos. Essa apresentação tem que ser feita por escrito e explicada verbalmente por alguém da equipe como resolveram o problema, caso contrário não será aceito. A prova não é tão difícil.

Boa sorte a todos!
Abraço de Urso!

Carta para o abandono

Intragável senhor,    Se soubesses como és desagradável me pouparia de sua companhia. Se ao menos soubesse evitá-lo... mas és um senh...