sábado, 19 de fevereiro de 2011

As sete velhas e o mistério das algemas

Olá gincaneiros!

Mais uma provinha bônus para não deixar ninguém parado. O nome da prova é “As sete velhas e o mistério das algemas”. Vamos ao caso.
Numa cidadezinha do interior existiam sete irmãs com idades de 60 a 90 anos, todas elas solteiras. Havia na cidade um tradicional baile da 3ª idade onde elas se divertiam. Todos os freqüentadores homens do baile já estavam compromissados, menos um. O nome dele era Isaias. As irmãs estavam interessadas por ele, mas o moço se interessou por apenas uma delas. A princípio é essa a história.
Como será a prova? Vocês terão que descobrir o nome das sete velhas e o nome daquela que Isaias amava. Como conseguir essas informações? Existem sete pessoas que guardam esses segredos. Para ter acesso a essas pessoas vocês precisaram de chaves. Esses guardiões darão pistas de onde encontrar as chaves e os nomes das velhinhas, eles não sabem os nomes. Os guardiões darão a vocês as seguintes informações: 1- o código do próximo guardião, 2- uma pista para encontrar a próxima chave, 3- duas pistas para encontrar os nomes das irmãs. Para encontrar o nome da velhinha que Isaias amava vocês terão que encontrar o guardião certo.
Vamos às pistas. Para encontrar as pistas do primeiro guardião vocês terão que ligar, falar ou mandar email para o Grande Urso respondendo a seguinte pergunta: Qual é a música do Vocal Ellas que é pura alegria? Com a resposta certa o Grande Urso passará as pistas de como encontrar a primeira chave, encontrando a primeira chave ficará fácil resolver todo o resto. Por enquanto, só dá para falar isso, descubram o resto.
Todas as equipes que me apresentarem os sete nomes das irmãs velhas e o nome da velhinha que Isaias amava ganharão 100 sorrisos. Essa apresentação tem que ser feita por escrito e explicada verbalmente por alguém da equipe como resolveram o problema, caso contrário não será aceito. A prova não é tão difícil.

Boa sorte a todos!
Abraço de Urso!

Carta aos meus segredos

Por onde começar ainda não sei. Talvez, por causa do cansaço, comece pelo fim. Meu passo se encheu pressa, meu braço se encheu de peso. ...