terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Ação Solidária

Prezadas pessoas,

Segue mais uma “Prova Bônus” e essa tem o status de nobreza. Como será? Ahaaa! Não contavam com minhas astúcias! Pois bem, o nome da prova é AÇÃO SOLIDÁRIA. A prova é simples, vocês terão que visitar famílias. Não é obrigatória a participação nessa prova. Cada equipe receberá o endereço e outros dados de uma família assistida pelos Vicentinos. Essas visitas têm que serem acompanhadas por uma Águia. A Águia passará o caso a vocês e fará um relatório de tudo que vocês fizerem do início ao fim. Lembrando que se trata de famílias carentes e que realmente tem alguma necessidade, por isso, nada de “frescura”. O que vocês farão? Apurem tudo sobre a família antes da visita, se tiver crianças preparem brincadeiras, cantem, dancem, levem alimento, enfim, usem de criatividade e muita alegria, sem deixar de evangelizar também.
Vocês poderão usar os alimentos que arrecadarem para fazerem a cesta básica, mas a Águia tem que saber a quantidade para contabilizar na prova dos alimentos. A prova começará a partir do dia 1º de março, a data da visita fica a cargo da equipe em comum acordo com a Águia. Para inscrever a sua equipe nessa prova é preciso e obrigatório o envio de um email para o Grande Urso, isso facilitará na divisão entre as famílias. É obrigatório aos inscritos uma visita por mês, acompanhados pela Águia (os meses são: março, abril e maio), porém a equipe poderá visitar as famílias quantas vezes quiserem. É aconselhável que levem o máximo de pessoas da equipe, entrem no clima do Alegrai-vos, não se escandalizem com as situações das famílias, estejam preparados para tudo, se perceberem algo de estranho não demonstrem, sejam prudentes e sábios. Façam o possível.
O sorteio das famílias por equipes serão feitos no dia 20 de fevereiro durante os torneios. As equipes que não são do Lago Azul poderão realizar essa prova em suas comunidades, mas avisem.
Os objetivos dessa prova são vários é vocês poderão citar alguns. O amor e a partilha ao próximo são evidentes. Vamos praticar a caridade, esse é um dos objetivos do Alegrai-vos. Partilhem entre vocês e depois com todos ao redor. Também quero escutá-los. Abrirei espaço no blog para testemunhos, momentos e fotos, escrevam. Isso ajudará no momento sorriso. Cada visita valerá 150 sorrisos e todo testemunho publicado valerá 05 sorrisos. Usem de muita criatividade e anunciem a Boa Nova. Confio em vocês, e que essa prova também os ensine muito.

Beijo no coração!

Carta aos meus segredos

Por onde começar ainda não sei. Talvez, por causa do cansaço, comece pelo fim. Meu passo se encheu pressa, meu braço se encheu de peso. ...