quinta-feira, 8 de abril de 2010

Identidade Alegrai-vos - os mandamentos

Como identificar um verdadeiro gincaneiro do Alegrai-vos?


Salve Gincaneiros!

Depois de muito observar as equipes que competem no Alegrai-vos, percebi que podemos tirar algumas conclusões dos competidores. Seja em qual equipe for. Alguns fatos são identificados nos jogadores de carteirinha. Pois bem, com o tempo podemos mudar ou acrescentar alguma coisa, isso varia de equipe para equipe, e creio que muitos que estão lendo isso aqui têm alguma frase a adicionar. É impossível determinar as características de um bom gincaneiro (de verdade). Cada um tem o seu jeito de agir e a junção de todos é o resultado final para a equipe, seja o sucesso ou não. Esses fatos só são aplicáveis aos que realmente amam a sua equipe e gostam do que fazem.

VOCÊ SABE QUE É UM(A) GINCANEIRO(A) DE VERDADE, QUANDO...

1. Deixa de gastar aqueles R$ 13,50, que gastaria na pizzaria ou em qualquer outro lugar, para poder comprar a camiseta da equipe, mesmo que você tenha detestado o desenho.

2. Prefere dar aquele seu último Real, guardado com sacrifício, para ir a lan house para a “intera” dos balões e apitos. Nesse caso, incluí-se também, aquele outro um real que você escondeu e alguém te desmascarou, pois a hora na lan house aumentou para dois reais e todo mundo sabe disso, pois todo mundo vai a lan house votar na enquete e ver o orkut.

3. Deixa de ir ao Smadi fazer xixi na piscina ou viajar num feriado ou final de semana para o Zoológico ou para o Gama, para ajudar a equipe na gincana.

4. Mesmo quando fica ofendido com alguma coisa que aconteceu na equipe, permanece e ajuda a corrigir os erros, ao invés de criticar e “pular fora”!

5. Aceita se caracterizar de qualquer coisa e em qualquer lugar, mesmo que seja de paquita ou de uma Emília horrenda, somente para somar pontos para a equipe.

6. Deixa de ir à viçosa comer pastel com caldo ou a qualquer outro lugar, que você freqüenta vez ou outra quando tem dinheiro suficiente para a passagem e para o pastel, para ajudar a equipe num rali, mesmo que você deteste o rali.

7. Realiza todas as provas da gincana, com boa vontade e alegria, sem ficar resmungando e reclamando que ninguém ajudou ou que o Grande Urso está doido porque não é ele quem está realizando a prova por isso ele pega pesado.

8. Participa com a equipe, de todas as provas, mesmo que no seu entendimento, ela seja uma prova “parada” ou devagar, pois, você sabe que ficaria feio para a sua equipe, perder essas provas às quais, você atribui adjetivos tão desprezíveis.

9. Paga todas as dívidas que você tem com a equipe e com a Arca de Noé, pois, sabe que ambos precisam desse dinheiro e que quando você não paga, outra pessoa fica com dinheiro empenhado, para pagar a sua parte.

10. Vai com a camiseta da equipe, em todos os lugares como: padaria, missa, colégio, farmácia, trabalho, feira do Pedregal, Gama, Brasília, ou no máximo Taguatinga que são os lugares que mais freqüentam.

11. Faz as coisas pela equipe e não fica esperando o reconhecimento, pois, sabe que o maior reconhecimento, reside dentro de cada um.

 12. Ajuda a equipe arrecadar dinheiro, através de rifas e outras atividades ou alimentos, mesmo que os protestantes batam a porta na cara ou que haja cachorros monstros e que o sol e a chuva castiguem a moleira ao invés de ficar só lamentado, a falta de recursos pela qual a equipe está passando e que ninguém doa nada.

13. Deixa as fofocas, intrigas e desavenças pessoais de lado, pois, sabe que numa equipe do Alegrai-vos, a união dos componentes é fundamental.

14. Canta com orgulho, as musiquinhas e gritos de guerra da equipe, em qualquer lugar, esteja acompanhado de duas ou de 100 vozes ou no chuveiro porque a música já grudou em você e não consegue mais largá-la. Até dormir você não consegue mais, pois a musiquinha não sai da sua cabeça nem com reza brava.

 15. Consegue convencer amigos(as), parentes e namorado(a), à participar do Alegrai-vos.

 16. Deixa de assistir clássicos e jogos decisivos em que seu time está envolvido, para participar da reunião da equipe, mesmo sabendo que o líder só vai falar coisas que você já sabe e são coisadas e negoçadas.

17. Tem a humildade de reconhecer seus erros e tentar corrigi-los, pois, nenhum(a) gincaneiro(a) de verdade, sai dizendo por aí, que é gincaneiro profissional. Quando realiza alguma coisa boa, diz: “Nós fizemos” e não, “Eu fiz”.


18. Tenta seguir cada um dos itens anteriores, pois, sabe que se cada componente fizer a sua parte, por mais insignificante que ela pareça ser, no final das contas o resultado vai ser gratificante seja ele qual for.

Se você se identifica com parte dessas regras, parabéns, você é da família. Se não, comece logo, e, seja bem vindo.

Pessoal não esqueçam de comentar qual o melhor filme para vermos no nosso cinema. Ah! e eu estou achando essa votação meio parada. Será que vou ter que dificultar as coisas...?

Carta aos meus segredos

Por onde começar ainda não sei. Talvez, por causa do cansaço, comece pelo fim. Meu passo se encheu pressa, meu braço se encheu de peso. ...