quinta-feira, 8 de abril de 2010

Identidade Alegrai-vos - os mandamentos

Como identificar um verdadeiro gincaneiro do Alegrai-vos?


Salve Gincaneiros!

Depois de muito observar as equipes que competem no Alegrai-vos, percebi que podemos tirar algumas conclusões dos competidores. Seja em qual equipe for. Alguns fatos são identificados nos jogadores de carteirinha. Pois bem, com o tempo podemos mudar ou acrescentar alguma coisa, isso varia de equipe para equipe, e creio que muitos que estão lendo isso aqui têm alguma frase a adicionar. É impossível determinar as características de um bom gincaneiro (de verdade). Cada um tem o seu jeito de agir e a junção de todos é o resultado final para a equipe, seja o sucesso ou não. Esses fatos só são aplicáveis aos que realmente amam a sua equipe e gostam do que fazem.

VOCÊ SABE QUE É UM(A) GINCANEIRO(A) DE VERDADE, QUANDO...

1. Deixa de gastar aqueles R$ 13,50, que gastaria na pizzaria ou em qualquer outro lugar, para poder comprar a camiseta da equipe, mesmo que você tenha detestado o desenho.

2. Prefere dar aquele seu último Real, guardado com sacrifício, para ir a lan house para a “intera” dos balões e apitos. Nesse caso, incluí-se também, aquele outro um real que você escondeu e alguém te desmascarou, pois a hora na lan house aumentou para dois reais e todo mundo sabe disso, pois todo mundo vai a lan house votar na enquete e ver o orkut.

3. Deixa de ir ao Smadi fazer xixi na piscina ou viajar num feriado ou final de semana para o Zoológico ou para o Gama, para ajudar a equipe na gincana.

4. Mesmo quando fica ofendido com alguma coisa que aconteceu na equipe, permanece e ajuda a corrigir os erros, ao invés de criticar e “pular fora”!

5. Aceita se caracterizar de qualquer coisa e em qualquer lugar, mesmo que seja de paquita ou de uma Emília horrenda, somente para somar pontos para a equipe.

6. Deixa de ir à viçosa comer pastel com caldo ou a qualquer outro lugar, que você freqüenta vez ou outra quando tem dinheiro suficiente para a passagem e para o pastel, para ajudar a equipe num rali, mesmo que você deteste o rali.

7. Realiza todas as provas da gincana, com boa vontade e alegria, sem ficar resmungando e reclamando que ninguém ajudou ou que o Grande Urso está doido porque não é ele quem está realizando a prova por isso ele pega pesado.

8. Participa com a equipe, de todas as provas, mesmo que no seu entendimento, ela seja uma prova “parada” ou devagar, pois, você sabe que ficaria feio para a sua equipe, perder essas provas às quais, você atribui adjetivos tão desprezíveis.

9. Paga todas as dívidas que você tem com a equipe e com a Arca de Noé, pois, sabe que ambos precisam desse dinheiro e que quando você não paga, outra pessoa fica com dinheiro empenhado, para pagar a sua parte.

10. Vai com a camiseta da equipe, em todos os lugares como: padaria, missa, colégio, farmácia, trabalho, feira do Pedregal, Gama, Brasília, ou no máximo Taguatinga que são os lugares que mais freqüentam.

11. Faz as coisas pela equipe e não fica esperando o reconhecimento, pois, sabe que o maior reconhecimento, reside dentro de cada um.

 12. Ajuda a equipe arrecadar dinheiro, através de rifas e outras atividades ou alimentos, mesmo que os protestantes batam a porta na cara ou que haja cachorros monstros e que o sol e a chuva castiguem a moleira ao invés de ficar só lamentado, a falta de recursos pela qual a equipe está passando e que ninguém doa nada.

13. Deixa as fofocas, intrigas e desavenças pessoais de lado, pois, sabe que numa equipe do Alegrai-vos, a união dos componentes é fundamental.

14. Canta com orgulho, as musiquinhas e gritos de guerra da equipe, em qualquer lugar, esteja acompanhado de duas ou de 100 vozes ou no chuveiro porque a música já grudou em você e não consegue mais largá-la. Até dormir você não consegue mais, pois a musiquinha não sai da sua cabeça nem com reza brava.

 15. Consegue convencer amigos(as), parentes e namorado(a), à participar do Alegrai-vos.

 16. Deixa de assistir clássicos e jogos decisivos em que seu time está envolvido, para participar da reunião da equipe, mesmo sabendo que o líder só vai falar coisas que você já sabe e são coisadas e negoçadas.

17. Tem a humildade de reconhecer seus erros e tentar corrigi-los, pois, nenhum(a) gincaneiro(a) de verdade, sai dizendo por aí, que é gincaneiro profissional. Quando realiza alguma coisa boa, diz: “Nós fizemos” e não, “Eu fiz”.


18. Tenta seguir cada um dos itens anteriores, pois, sabe que se cada componente fizer a sua parte, por mais insignificante que ela pareça ser, no final das contas o resultado vai ser gratificante seja ele qual for.

Se você se identifica com parte dessas regras, parabéns, você é da família. Se não, comece logo, e, seja bem vindo.

Pessoal não esqueçam de comentar qual o melhor filme para vermos no nosso cinema. Ah! e eu estou achando essa votação meio parada. Será que vou ter que dificultar as coisas...?