sexta-feira, 28 de maio de 2010

Vitórias e Perdas são necessárias

Olá povo de Deus,

O Alegrai-vos tem sido durante esses quatro anos uma graça. Já aprendi muito desse lado de cá da gincana e imagino que vocês também, do lado de lá, tenham aprendido muito. Há algumas situações agradáveis e que dão forças para continuar e outras não tão agradáveis e que já me fizeram querer desistir. Creio que não seja diferente com vocês. Alguns até desistiram. Na vida acontece isso, a diferença não temos que fazer, temos que ser. O Alegrai-vos nasceu num desejo profundo de servir a Deus e ao próximo com alegria, amor, diversão, criatividade, juventude e sem deixarmos de ser Deus.

Na gincana haverá apenas uma equipe vencedora? Depende de quem ver assim. Eu vejo todos, os que estão competido, os que estão trabalhando, os que serão beneficiados, os que estiverem no primeiro lugar ou no último. Todos querem ganhar o premio maior, eu também queria se estivesse no lugar de vocês. Porém, é feliz quem sabe ouvir e acolher o que outro expressa, essa pratica faz com que sejamos pessoas mais completas, tirando-nos assim o egoísmo, que nos faz acreditar que somente a vitória importa e que nós estamos certos.

A vitória reside na humildade. Quem sabe perder e ceder nas pequenas coisas conquistará as grandes. É bom saber que as nossas perdas também podem ser desejadas ao invés de temidas, talvez houvesse assim mais sentido. Algumas tarefas já não possuem mais sentido (e alguns preferem perder o sentido a perder a tarefa: cuidado!!!). Não podemos deixar de conviver com diversas perdas. É o sentido que damos a elas que importa. Não deixe que a perda lhe roube a felicidade. Existem situações de perda que nos edifica. "O que Deus está querendo me ensinar com essa perda?" Talvez você esteja diante da grande pérola da sua vida e não saiba. Sua vida é marcada por aquilo que você perdeu, ou pelo que ganhou?! Tudo dependerá aonde colocarmos o nosso coração. A maioria das equipes não ganhará o primeiro lugar, mas já ganharam muitos amigos e esses sim tem que está nos melhores lugares do nosso coração.

Não fomos educados para perder. Pelo contrário, fomos educados para ganhar e ganhar sempre. É importante observar que em Deus as coisas, os sentidos mudam, tudo é avesso à educação do mundo, pois em Deus ganha aquele que perde, vence aquele que se deixa vencer. Há uma diferença muito grande quando estamos em Deus; e nós, católicos batizados no Espírito Santo, precisamos ser os primeiros a testemunhar essas coisas, para que possamos ser "sal e luz" para esse mundo.

Merece ganhar quem sabe perder, pois perder não é o fim, é o começo!

Boa sorte a todos nós, vencedores em Cristo aquele que pra vencer a morte, perdeu a vida na cruz pelo amigos!
Abraço de Urso!

Carta aos meus segredos

Por onde começar ainda não sei. Talvez, por causa do cansaço, comece pelo fim. Meu passo se encheu pressa, meu braço se encheu de peso. ...