sábado, 6 de março de 2010

Nega Maluca

Está aí uma prova divertida! Os personagens do Alegrai-vos sempre dão um show. Gosto muito mesmo. Para as outras provas eles dão uma ajuda grande. Desde a primeira edição da gincana são essas figuras as responsáveis por boa parte da diversão. No primeiro Alegrai-vos, quem não dançou ao som de Ilariê com Xuxa e as suas Paquitas? Hilário! Sempre lembro do Alegrai-vos quando escuto essa música. Depois foi a vez das Emilias. A caracterização ficou perfeita, quer dizer, nem todas. Mas, foi um marco da gincana. No terceiro foi a vez dos reis do cangaço: Lampião e Maria Bonita. O povo se empolgou. Fantástico! Teve até uma equipe toda caracterizada e batizada de “Cangaceiros de Jesus”. O figurino ficou perfeito, um dos melhores, se não o melhor até então. Esse ano é a vez da Nega Maluca. Tem tudo pra ser a personagem mais divertida entre as que já passaram pela “Arca de Noé”. Muita comédia. Levem as máquinas fotográficas.

Esses personagens são peças fundamentais para o desempenho das equipes. Eh! Ta pensando que é só farra. São eles que acumulam os pontos no decorrer da competição. Toda equipe que apresentar um membro caracterizado desse personagem – nesse ano será a Nega Maluca – ganhará automaticamente 500 pontos no placar geral. Dependendo do desempenho da Nega Maluca esses pontos podem aumentar ou diminuir. Portanto, caprichem e sejam felizes!


Segue a letra da musica Nega Maluca de Fernando Lobo e Evaldo Ruy. É um samba bem legal.

Oi, tava jogando sinuca, uma nega maluca me apareceu, vinha com um filho no colo
e dizia pro povo que o filho era meu! Não sinhô! Tome que o filho é seu! Não sinhô! Guarde o que Deus lhe deu!
Há tanta gente no mundo, mas meu azar é profundo, veja você, meu irmão. A bomba estourou na minha mão! Tudo acontece comigo! Eu, que nem sou do amor! Até parece castigo, ou então influência da cor!

Diz aí, qual personagem você queria ver nos próximos Alegrai-vos?Abraço de Urso!




Carta aos meus segredos

Por onde começar ainda não sei. Talvez, por causa do cansaço, comece pelo fim. Meu passo se encheu pressa, meu braço se encheu de peso. ...