terça-feira, 26 de abril de 2011

Ação

Olá queridos!
     Quanto tempo... Vamos lá ao que interessa. Como é do conhecimento da maioria, a campanha de doação de sangue funcionou muito bem. Parabéns a todos que doaram e que doarão. Tirando aqueles “mais fraquinhos”, “sem peso” ou “desnutridos” que passaram mal ou nao puderam doar, tudo ocorre muito bem. Essa é a intenção da prova, a prática da caridade. Pouco me importo com os sorrisos que darei ou para quem irão, essa é minha função, temos que fazer acontecer. Muitos foram os questionamentos, mas pensando bem não tenho tempo para coisas tão irrelevantes. As vezes me pergunto o que as pessoas fariam se fossem o “Grande Urso”. Tenho que pensar no coletivo sem perder o foco do projeto, tentem entender, não é fácil. Pra mim se é bom pra uns então pode ser bom para todos. A Arca de Noé, são aqueles que organizam o evento, não disputamos colocações na gincana, não temos partidos, somos neutros e fazemos tudo para que TODOS participem e se divirtam. Vamos ser mais unidos povo! Enfim vamos em frente.
     Está chegando o dia tão esperado. Falta pouco. A ansiedade vai tomando conta né? É uma sensação boa. Espero que todos já estejam afiando o grito de guerra e pensando nas provas que podemos colocar. Boa notícia é saber que algumas equipes estão sendo montadas, por favor, ajudem-nas. Isso é bom para todos e uma surpresa também. Já estou trabalhando muito para refazer o que perdi. Qualquer dia desses vamos nos unir para sermos um só canto, e quantos sorrisos valerão? Bom, convido mais uma vez todos os líderes para uma reuniãozinha rápida no próximo sábado dia 30 após a prova da Mímica, por favor, não faltem, avisem a todos. Aliás, não esqueçam que a prova da Mímica foi adiada para o próximo sábado às 14h, por conta da Vigília Pascal. Para essa prova é necessário apenas um membro de cada equipe. Não se trata de uma prova bônus e sim de uma prova extra, por isso resolvi aumentar a quantidade de sorrisos para ela. Passa de 300, 200 e 100 sorrisos para 1º, 2º e 3º lugares para 600, 400 e 200 sorrisos para 1º, 2º e 3º lugares. As demais colocações receberão 30 sorrisos pela participação.
     Outras provas continuam como a Arrecadação de Alimentos, Ação Solidária, Canjica, Fotos, Rifas, Enquete entre outras. Ainda temos poucas camisetas do V Alegrai-vos, quem quiser nos procurem. Há! Já ia esquecendo, quem ainda não entregou as fichas e o dinheiro das inscrições, façam isso nesse sábado. O tempo está acabando, leiam o regulamento o prazo é até domingo dia 1º de maio, salvo as equipes que estão em processo de montagem.
     Espero que todos venham brincar, sorrir e ser feliz, quem não estiver com esse pensamento, pode ficar em casa no dia da gincana. A propósito se você realmente não estiver com esse intuito, deveria perceber que atrapalha a equipe, e todos sabem que “muito ajuda que não atrapalha”, seja consciente, sorria mais!
Boa sorte a todos!

12 comentários:

Eli Negreiros disse...

A vida me ensinou a dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração,sorrir às pessoas que não gostam de mim, para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam,calar-me para ouvir, aprender com meus erros,afinal, eu posso ser sempre melhor!
Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade,
Para que eu possa acreditar que tudo vai mudar,a abrir minhas janelas para o amor.E não temer o futuro,A lutar contra as injustiças.Sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo.
Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade.Para que eu possa acreditar que tudo vai mudar.

Charles Chaplin

Eli Negreiros disse...

O Caminho da Vida

O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos.

A cobiça envenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódios... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínios.

Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria.

Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco.

Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.

(O Último discurso, do filme O Grande Ditador)

Charles Chaplin

Alessandro Rodrigues disse...

“Quem você pensava que era para se fazer passar por Deus e julgar meus ungidos?”, me dizia: “Eles são de carne, e é a comunidade que faz a santidade de um sacerdote, rezando, amando e apoiando quando um sacerdote cai em pecado.” O Senhor me mostrava que cada vez que eu criticava um sacerdote, me tomavam uns demônios.

Gloria polo

Eli Negreiros disse...

Nossa, quanta gente querendo montar uma equipe para esse Alegrai-vos. Tomara que sejam lembrados pelas Onças Amigas.

Com quem estão as rifas? Repassem por favor.

abraço de Urso

Anônimo disse...

" Tenho necessidade de momentos de interiorização solitária. Na solidão, faço um passeio íntimo, crio caminhos, produzo novas idéias. Na solidão, penso, repenso e me reencontro. Na solidão, percebo minha pequenez, compreendo que um dia vou para um túmulo, que não sou melhor que ninguém. Na solidão, me procuro, me acho, me refaço. "

Cit. "Os segredos do Pai-Nosso "- Augusto Cury

Eli Negreiros disse...

Zé, muito linda essa citação, me identifico com ela. Gosto muito do que Augusto Cury escreve.
Os leitores de plantão poderiam postar os trechos de textos que mais se identificam aqui né.
É bom saber que temos bom conteudo.

Quem se habilita?

Alessandro Rodrigues disse...

O meu trecho já postei e tem mais coisas no livro que estoy lendo sobre a gloria polo podia deixar de ser apenas trechos e se torna lição de vida.

"Sabiam, irmãos, que quando um sacerdote cai,essa comunidade responderá ao senhor pela santidade do mesmo."

Gloria Polo

Pensem bem e antes de se acharem melhor que o nosso paroco, reze por ele. Sugiro: o livro da vida.Glória Polo

Big Red Happy...Vermelhos de cristo!!! disse...

"Descobri que a vida é maravilhosa se não temos medo dela, que devo olhar todas as coisas simples e belas que estão ao meu redor; compreendi também que todos têm medo e não apenas eu, sei que as pessoas felizes e de sucesso também sentem medos, porém não se paralisam diante deles. Mesmo com medo elas realizam os seus sonhos e objetivos."

Trechos do livro “O senhor dos medos e os três segredos do sucesso”.

Anônimo disse...

Soneto de fidelidade
Vinicius de Moraes

De tudo, ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure

KEIT

Anônimo disse...

Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer;
É um andar solitário entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É um cuidar que se ganha em se perder.

É querer estar preso por vontade
É servir a quem vence o vencedor,
É ter com quem nos mata lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade;
Se tão contrário a si é o mesmo amor?
Luís de Camões

ASS.Keit

Tamires ●•ツ disse...

FRANQUINHOS É?Deixava eu ter morrido, iria assombrar todo mundo no dia do Alegrai-vos...

Alessandro Rodrigues disse...

A minha nova frase É:

" A fila andou
Eu te falei
Não deu valor
Como eu te amei
Agora chora
Já me perdeu
Boa sorte, vá embora"

Chiclete com Banana

Carta aos meus segredos

Por onde começar ainda não sei. Talvez, por causa do cansaço, comece pelo fim. Meu passo se encheu pressa, meu braço se encheu de peso. ...