quinta-feira, 3 de março de 2011

Somos caminhantes

Ah! Se fosse fácil caminhar… não cairíamos tanto assim. Os caminhos, todos eles, do bem ou não, são apresentados de uma única forma a nós. Às vezes é muito explicito qual é qual, outras vezes não. A diferença está na nossa ótica, em como vemos e em como nos permitimos seguir nesses caminhos. Nem sempre escolhemos o melhor porque nem sempre somos os melhores. É uma luta constante para ser bom. O nosso rosto é porta de entrada, se há um disfarce então ele deixa de ser referência e passa a ser farsa. Para isso existem as máscaras. O ser humano, por mais que seja a criação mais perfeita, é deficiente.
     Quantos de nós esperamos algo sem saber o quê? Quantas vezes partimos em dor por esperar quem nunca chegou? Quantos já encontraram uma parede resistente num coração que tentou entrar? Quantos? O caminho é feito de distâncias, justamente para que possamos caminhar, se não fosse assim não seria caminho, seria atalho. Esse percurso longo é feito passo a passo. Fomos criados para a superação, para crescer. Desde os primeiros passos, caímos, superamos e crescemos. Estamos inseridos num desafio do tempo, numa escalada de paciência onde o tempo já tem dono (Deus). Somos lotados de muitas possibilidades e poucas vias que nos levam ao bem. A construção acontece nos passos, do início ao fim.
     Trilhando nessa essência, a descoberta do percurso, descobrimos a alegria de se manter no chão. Não importa qual é a direção, para ser bom basta começar com o chão. Até os vôos começam no chão. A cruz que sustentou Jesus foi sustentada pelo chão. Perceber o tempo e a perenidade da vocação, descobrir-se atemporal na vivência do sagrado que há em nós, cada um de nós – carne perfeita que busca a perfeição na morte diária. As nossas fragilidades dão impulso para a nossa superação e não nos deixam parar nos limites, nas dores, nos fins. Somos caminhantes! Transcenderemos essa condição quando dermos significados às dores do tempo por essas vias que nos levam a eternidade.

Paz e fogo a todos!
Eli Negreiros

10 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito Elivalter. Somos caminhantes...muitos sabem onde querem chegar,outros tantos nem sabem para onde caminham. Só sei que Cristo caminha ao nosso lado e muitas vezes nos carrega no colo.
bjosss
ass: Juliana!

Eli Negreiros disse...

Povo devagar viu! Depois reclamam que eu não dou pistas para a resolução do segundo mistério. As algemas ainda estão fechadas. Será que ninguem as abrirá. Já vi que Charles Chaplin vai derrubar muita gente. Iiiiii já estou falando demais. Caminha povo.
Abraços

Anônimo disse...

Ola Elivalter!
Você vai colocar a pontuação das provas aqui no blog ????(julgamento e enchendo a arca)
aguardo

Eli Negreiros disse...

Oi anônimo, com vai você? Colocarei sim. Infelizmente esqueci tudo em casa. Mas, amanhã publicarei sem falta.

Abraço de Urso!

Eli Negreiros disse...

Ado, Ado, cada um no seu quadrado. Será que coloco esse ano? Dúvida cruel, muito cruel. E que vontade é essa de tirar a caixa naútica... Acho que vou mudar os planos e coisar tudo de uma vez.

Ah! se vou! Será mesmo?

Fabiana disse...

oioi so pra confirmar a queimada é agora dia 12/03? e qual é o horario?

Anônimo disse...

Sabe ler não Fabiana kkkkkkkk.

fabiana disse...

kkkkkkk poxa vida anonimo claro que sei ler rsrsrs
perguntei pra confirmar, ate mesmo pra saber se ainda vai ter o cinema...

Eli Negreiros disse...

Ufa! Ufa! Que correria. A queimada está confirmada para o dia 12/03 as 14:00h. Não teremos o cinema, pois não temos espaço para realizar a prova.

Boa sorte a todos na queimada.

Elizene disse...

Ai ai elivalter acho que voce anda negoçado, vai coisar tudo de uma vez o que? e vindo de voce imagino que poderia colocar no lugar do quadrado um triangulo, mente brilhante! rsrsrsrs
SOLDADOS DE CRISTO!

Carta aos meus segredos

Por onde começar ainda não sei. Talvez, por causa do cansaço, comece pelo fim. Meu passo se encheu pressa, meu braço se encheu de peso. ...