terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Ação Solidária

Prezadas pessoas,

Segue mais uma “Prova Bônus” e essa tem o status de nobreza. Como será? Ahaaa! Não contavam com minhas astúcias! Pois bem, o nome da prova é AÇÃO SOLIDÁRIA. A prova é simples, vocês terão que visitar famílias. Não é obrigatória a participação nessa prova. Cada equipe receberá o endereço e outros dados de uma família assistida pelos Vicentinos. Essas visitas têm que serem acompanhadas por uma Águia. A Águia passará o caso a vocês e fará um relatório de tudo que vocês fizerem do início ao fim. Lembrando que se trata de famílias carentes e que realmente tem alguma necessidade, por isso, nada de “frescura”. O que vocês farão? Apurem tudo sobre a família antes da visita, se tiver crianças preparem brincadeiras, cantem, dancem, levem alimento, enfim, usem de criatividade e muita alegria, sem deixar de evangelizar também.
Vocês poderão usar os alimentos que arrecadarem para fazerem a cesta básica, mas a Águia tem que saber a quantidade para contabilizar na prova dos alimentos. A prova começará a partir do dia 1º de março, a data da visita fica a cargo da equipe em comum acordo com a Águia. Para inscrever a sua equipe nessa prova é preciso e obrigatório o envio de um email para o Grande Urso, isso facilitará na divisão entre as famílias. É obrigatório aos inscritos uma visita por mês, acompanhados pela Águia (os meses são: março, abril e maio), porém a equipe poderá visitar as famílias quantas vezes quiserem. É aconselhável que levem o máximo de pessoas da equipe, entrem no clima do Alegrai-vos, não se escandalizem com as situações das famílias, estejam preparados para tudo, se perceberem algo de estranho não demonstrem, sejam prudentes e sábios. Façam o possível.
O sorteio das famílias por equipes serão feitos no dia 20 de fevereiro durante os torneios. As equipes que não são do Lago Azul poderão realizar essa prova em suas comunidades, mas avisem.
Os objetivos dessa prova são vários é vocês poderão citar alguns. O amor e a partilha ao próximo são evidentes. Vamos praticar a caridade, esse é um dos objetivos do Alegrai-vos. Partilhem entre vocês e depois com todos ao redor. Também quero escutá-los. Abrirei espaço no blog para testemunhos, momentos e fotos, escrevam. Isso ajudará no momento sorriso. Cada visita valerá 150 sorrisos e todo testemunho publicado valerá 05 sorrisos. Usem de muita criatividade e anunciem a Boa Nova. Confio em vocês, e que essa prova também os ensine muito.

Beijo no coração!

10 comentários:

Tamires ●•ツ disse...

*;* Está aí uma maneira simples que pode fazer toda diferença...Se preparem, pq como o Elivalter disse, vcs verão muitas coisas....Passarão até a agradecer mais a Deus por todas as graças que os completam....Pessoas essas que na maioria das vezes são felizes com o pouco que tem.Alimentos com certeza eles necessitam, mas ainda mais do que isso é o alimento espiritual....Tenho certeza que vcs irão levar toda a alegria que demonstram no dia-a-dia e a importância de ter Deus em nosssas vidas.Então:'mãos a obra'..Boa sorte a todas equipes...!"PEQUENOS GESTOS FAZEM TODA A DIFERENÇA"

RENATO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
RENATO disse...

Como disse a Tamires (

Pequenos gestos fazem toda a diferença!

Quem diria que o alegrai-vos fosse chegar onde chegou?

É uma honra poder ser uma gota de água nesse mar.

Esse mar de caridade,solidariedade,alegria,união e AMOR, esse mar que o Elivalter mostrou a muitos atravéz de sua força de vontade e bênção de DEUS

Elivalter realmente se dedica muito e graças a ele, muitas pessoas estão se ocupando em coisas saúdaveis e agradáveis a DEUS!

Esse sim é um instrumento de DEUS!

Não conheço muito bem e pá, mas o admiro muito por tudo isso,por toda essa revolução que ele está fazendo no Lago Azul

Fabiana disse...

"Solidário é aquele que tenta ajudar o próximo sem pedir nada em troca, não faz maus juízos de terceiros e não fica com ideias preconcebidas antes de conhecer alguém...
Vamos aproveitar essa oportunidade para ajudar o nosso irmao e fazer jus ao Alegrai-vos
BRH

Eli Negreiros disse...

Concorco com a coisa dos "pequenos gestos..." Tudo que fizermos será pouco perto do que Deus tem reservado pra nós. Ele nos capacita. Renato meu querido, obrigado pelas palavras e parabéns por fazer parte disso tudo, você também é uma gotinha que faz a diferença. Sem vocês nada disso funcionaria. Juntos somos mais. Aos poucos vamos alcançando os objetivos do projeto Alegrai-vos. Passo a passo, gota a gota chegaremos lá. Todos nós somos ferramentas nas mãos do Senhor. Sozinhos não fazemos nada, mas nas mãos Dele (Jesus) temos muita utilidade. Faz bem fazer o bem e é bom ser bom.
Paz e fogo!

Julio disse...

Realmente vai ser muito gratificante e enriquecedor para nossa alma essa prova. Melhor do que ganhar sorrisos (pontos) é ter o SORRISO dessas famílias direcionado a nós.

Que Deus abençoe cada um que de uma maneira ou outra está ligado ao Alegrai-vos.

Soldados de Cristo!!! Ahu! Ahu!

Guga disse...

E no final nós seremos julgados de amor. Então vamos galera essa é hora de mostrar o verdadeiro Cristo a essas pessoas, levar a elas um conforto, um sonho, um pingo de esperança pois assim como diz uma frase que "Se DEUS acredita em nós quem somos pra duvidar disso".
Boa sorte a todos e vamo que vamo

Eli Negreiros disse...

Pessoal, leiam a postagem novamente por favor, nela está escrito que é OBRIGATÓRIO o envio de um email para confirmar a participação da equipe na prova. A equipe que não me enviar o email entenderei que não estará na prova. O sorteio das famílias será realizado no domingo pela manhã, portanto vocês têm até sábado a tarde para mandarem o email. Até agora somente uma equipe mandou, saiu na frente. Vamos ficar mais atentos povo de Deus. Os Leões (jurados) já estão trabalhando e organização conta muito. Também o regulamento tem que ser solicitado por email, duas equipes fizeram isso.
Abraço!

Elizene disse...

eu lembro que em um natal alguns anos atraz eu junto com os anjos da paz visitei uma familia carente nesta casa encantramos muita carencia nao era someente necessidade que eles passavam mas si sentiam isolados precisavam realmente de atençao ,eu me senti muito bem fazendo uma criança sorrindo com um simples pirulito uma historinha contada,as crianças si alegram com pequenas coisas mas temos que ter cuidado pois elas sao sensiveis...eu gostei desta prova alem de ajudar iremos receber uma liçao de vida!
Soldados de Cristo!

Annêê disse...

[i]Um tempo atras fiquei sabendo que uma pessoa tinha desistido da igreja catolica porque quando ela mais precisou da igreja não deu apoio quando ela ficou parablegica. podemos pensar que pessoas assim são fracas mais são essas pessoas sem força que temos que ajudar que dar colo temos que chamar a atenção delas, que elas são igreja temos que mostrar que os jovens hoje tem cabeça tem bondade e somos generosos vamos tirar essa ideia que jovem so que bagunça jovem tambem busca Jesus cristo,vamos essa e nossa hora. quem um dia si interessou a visistar uma familia carente, essa e uma boa hora para vermos a realidade ver a verdade o mundo que vivemos, vamos mostrar nossa vontade de ajudar e conhecer, não só para ganhar sorrisos mais para refletirmos VAMOS, JUNTOS SOMOS MAIS

Carta aos meus segredos

Por onde começar ainda não sei. Talvez, por causa do cansaço, comece pelo fim. Meu passo se encheu pressa, meu braço se encheu de peso. ...