sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O caso dos exploradores de caverna

Ufa! Ufa! Quanta coisa.
Atenção advogados de plantão anuncio aqui mais uma prova bônus. O nome da prova é “O caso dos exploradores de caverna”. Como será? Faremos um júri simulado. Será preciso que um ou mais integrantes da equipe leia o livro que tem o mesmo nome da prova (O caso dos exploradores de caverna. Lon L Fuller – o livro é barato e pode ser adquirido facilmente). A equipe definirá um membro para ser o representante, esse poderá ter no máximo dois auxiliares.
O livro conta a história de exploradores de cavernas julgados pela morte de um deles. O detalhe é que a morte de um serviu para os outros não morrerem, ou seja, um teve que morrer para alimentar os outros. E aí, eles devem ser condenados ou não?
Existem no livro, quatro ou cinco advogados e ou promotores com versões diferentes para o resultado do julgamento. O que vocês terão que fazer? Entender o caso e as versões de cada um deles. Dias antes farei um sorteio com as equipes para definir qual versão terão que defender. O que será julgado? Pois bem, vocês se apresentarão a um tribunal com cinco juízes, que avaliarão o desempenho, domínio e conhecimento do caso, coesão e coerência nas argumentações e sustentações de teses, todos que participarem receberão SORRISOS conforme o desempenho. Os juízes poderão perguntar ou questionar a qualquer um. Mas o trabalho de dificultar, questionar e tentar derrubar as versões dos jogadores fica a cargo de vocês e principalmente de alguém que será nomeado de “questionador”, que no caso será o Grande Urso. A missão do questionador é fazer vocês se perderem ou se acharem na argumentação. Teremos tempo para pergunta, resposta, replica e treplica.
A prova pode parecer complicada, mas não é. Como falei, são bônus, não há obrigação de participação e não será a decisão final. É uma prova de inteligência e de incentivo à leitura. Também somos cultura.
O julgamento está marcado para o dia 05 de março de 2011 às 15h no salão paroquial. O sorteio acontecerá no dia 26 de fevereiro. É preciso que as equipes me mandem um email com antecedência confirmando a participação nessa prova. Equipes que ainda não foram formadas poderão participar, basta avisar da intenção de montar uma equipe. Antecipando que há a possibilidade de duas ou mais equipes terem que se unir para defender uma tese, mas só saberão dias antes ou até mesmo no dia. Também ficará oculto para o resto dos competidores o que cada equipe defenderá. As equipes poderão assistir ao julgamento desde que se mantenham em ordem. Mais detalhes e regras serão dados posteriormente.

É isso, boa sorte, boa leitura, bom tudo, vocês precisarão.
Abraço de Urso!

39 comentários:

fabiana disse...

Elivalter esse livro tem quantas paginas??

Eli Negreiros disse...

Fabiana ele é um livro de bolso, tem apenas 75 páginas. Em uma hora você lerá e relerá.

Fabiana disse...

Ata Obrigado!
Boa tarde

Anônimo disse...

Ótimo livro heim!com certeza aguça a inteligência e o senso de "justiça" será sem dúvidas uma ótima prova... Boa sorte!

Julio disse...

Eita que vamos posar de advogados, promotores e juízes da alegria.

Uhuuuuuuu...

Soldados de Cristo.

Guga disse...

eu acho que o culpado foi o Júlio!!
não sei nem qual é a acusação mas foi o Júlio tenho certeza!

kkkkkkk

Guga disse...

To até lendo a constituição pra ver se ajuda!!!

mas o culpado continua sendo o Júlio!!!

kkkkkkkkkkk

Julio disse...

Muito engraçado Guga!

Eu acho que o cara que morreu tinha a inteligência igual a do Guga, pois só sendo preto para dar a ideia de um morrer para que os outros sobrevivam e quem morre acaba sendo ele mesmo.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Nâo gostei do só sendo preto mesmo que seja brincadeira é pejorativo....

Eli Negreiros disse...

kkkkkk Outro crime a ser julgado é?rsrsrs. O Guga é o nosso azulinho mais querido do mundo. Realmente Julio você é a principal suspeita. Receberá uma intimação nos próximos dias. Entre em contato com os seus advogados, você será processado. Não aliviarei, tenho provas conta você.
kkkk
abraço de urso!

Big Red Happy...Vermelhos de cristo!!! disse...

Vou ser o promotor nesse caso do júlio...rs rs rs!

Julio disse...

Ola anonimo pejorativo, deixa de ser esquentado e entra no clima do Alegrai-vos. ah! pode colocar o nome tambem, ou seu nome e Anonimo? rsrsrsr

Nesse caso de me processarem tenho direito a um advogado e tambem de um telefonema.

Soldados de Cristo!

Eli Negreiros disse...

Elementar meu barato Julio, o tempo está fechando pro teu lado. Tenho testemunhas contra você. Já conseguimos a arma que utilizaram no crime que matou aquele que morreu. Há digitais nela, e elas têm a cara dos teus dedos. Há também uma gravação do momento em que você denigre a capacidade cefálica do Guga. Isso é crime inafiançável e ele está protegido pela lei da Arca de Noé, ou seja, TU TÁ NO SAL!

Anônimo disse...

Ignorante com sempre deixa de ser bobo e assume o erro..... Que pode ser uma brincadeira mas é xato afinal todo mundo te chama de carmongio .........

Anônimo disse...

Ignorante com sempre deixa de ser bobo e assume o erro..... Que pode ser uma brincadeira mas é xato afinal todo mundo te chama de carmongio .........

Anônimo disse...

Adivinha quem sou????????????

Eli Negreiros disse...

Humm! Entra em cena um novo suspeito. Isso Causa um coisamento no negoço.

Anônimo disse...

2 mulheres estavam sentadas, vendo 2 homens que se aproximavam, disseram juntas. Lá vem nossos Pais. Maridos das nossas mães. Pais dos nossos filhos. Maridos nossos legítimos.
Qual a relação entre estas pessoas?



Adivinha a xarada até às 15:45 e revelarei a identidade do
"ANONIMO PEJORATIVO"

herickkkk disse...

certeza que sera uma boa Prova !

Anônimo disse...

Uhuuuuuuuuu>>>>>Devagarinho tamo chegando e vc em Julio ja ta enrolado Só pq o GUGA e féio desingonçado não gosta de tomar banho vc fica caçoando dele né...
Mas se precisar de advogado?....
vAI FICAR PRECISANDO PQ SOU PROMOTOR DE ACUSAÇÃO NESSE CASO...
Anonimo pejorativo se o Júlio revela pra todo mundo que colecionava figurinha da BARBY então pq a vergonha revela seu nome....
KBLIN................

Big Red Happy...Vermelhos de cristo!!! disse...

KBLIN, vc esqueceu de dizer que além dele colecionar figurinhas da Barbie ele é fã dos Backstreet Boys e tem uma foto do NICK atrás da porta do quarto dele.
kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

ô anonimo valeu pela defesa em minha causa mas era realmente necessário falar que eu sou feio desingonçado e não gosto de tomar banho em público; kkkkkk

Guga disse...

Que dia vai ser o jugamento da minha causa??
kkkkkkkk

Olha a constituição to falando que to lendo mas não lembro de nada..
ajudou muita coisa néh.

Alessandro Rodrigues disse...

Bom dia vejo que a vida do Júlio já ta bastante conhecida... Qto ao Guga retiro o que eu disse que não gosta de tomar banho.... Afinal é o jeito dele mesmo né fazer o quê?.....É mais um mistério que vamos ter que resolver.....Kblin...

Eli Negreiros disse...

UUiii! Julio, pensei que você era rosa, mas não tão choque assim. Figurinha da Barbie, Backstreet e coisas... Tô vendo que o povo tá se afiando. Muito bom. Mas todo mundo é supeito até que provem o contrário. Vocês terão muito trabalho, tisck, tisck.

Eli Negreiros disse...

Não sei porque ficam expondo a vida do Guga dessa forma. Afinal de contas, se ele é tudo isso que falaram e outras coisas, que não vou falar, ele não está na disputa. Será apenas uma Águia. No dia do julgamento dele, por favor, levem água, sabão, escova e vamos fazer o negoçamento nele. Só pra garantir.

Alessandro Rodrigues disse...

Uma boa idéia elivalter pode deixar que eu levo o esfregão e soda caustica...Kblin.........

Guga disse...

Muito engraçado vcs dois só pq eu tenho ausencia de luz vcs me sacaneando né blz.

O eli uma nova prova ai do alegrai vos " A vingança do preto" preparem se. kkkkkkkkkk

Eli Negreiros disse...

Que é isso! Soda caustica não. A meta é dar um banho e não transformá-lo em Michael Jackson. Se uma gotinha de soda cair no Guga ele some. Esqueceu que ele é disprovido de qualquer tipo de massa corporea.

Eli Negreiros disse...

Guga que prova é essa "vingança do Preto"? Já ouvi rumores de que o Preto vai jogar por outro time de volei, aquele traíra, vou dá na cara dele. rsrsrsrs

Alessandro Rodrigues disse...

Júlio já ouviu falar da terapia do abraço. Qdo te encontrar te explico melhor mais vc tem sim, aki um amigo muito grande, e coloca grande nisso pois são 92 kgs de pura amizade..."Pensei que tivesse amigos" as vezes vc pode estar esperando isso das pessoas erradas.

kblin.........

Alessandro Rodrigues disse...

Ah isso tudo no TWITTER DO ALEGRAIVOS aki no blog

Eli Negreiros disse...

Ué! Que se passa? O Julio também quer tomar banho na soda? Que terapia é essa? Não sou tão grande e gordo assim, mas pode contar comigo. Amizade sempre tem que ser verdadeira.
Abraço de Urso!

Alessandro Rodrigues disse...

Trabalhar Elivalter...kBLIN.....KKK

Tamires ●•ツ disse...

Tadinho do Julio gente!Só pq ele tem uns defeitinhos, ficam criticando ele....Fazer o q se ele gosta da Barbie e ainda opta por outros gostos?Vcs ñ tem coração ñ, até pq o importante é ter saúde,apesar dele ser esquisitinhho e horrendo.

Big Red Happy...Vermelhos de cristo!!! disse...

Esquisitinho e horrendo? poxa Júlio, o pior comentários foi o da Tamy...rssssssss

O comentário dos backstreet Boys e da barbie perdem feio pro comentário dela...

Eli Negreiros disse...

Datas definidas, logo logo anunciarei. Primeiro dominó, dama, video game e outros joguinhos que serão anunciados ou não. Espero que estejam se preparando. Ainda não recebi nenhuma ficha. E se fosse vocês apadrinhava outra equipe, isso valerá muito. O tempo está passando.

Julio disse...

E aeh Kblin não esquenta com a minha mensagem do orkut, ando meio descepcionado com alguns comentários sobre minha pessoa na igreja, mas já superei. Vou tirar essa frase. Qualquer coisa me desculpem. Sei que tenho amigos, mesmo inventando mentiras de barby e backstreet boys, mas é isso mesmo, amigos também sacaneam.

Valeu.

Soldados de Cristo. ahu! ahu!

Big Red Happy...Vermelhos de cristo!!! disse...

Oh meu irmãozinho!
Amigo é aquele que em qualquer circunstância, tem coragem de continuar sendo amigo, Não duvida da gente, não julga SEM ANTES saber o que aconteceu ou está acontecendo, não premedita, não é falso. Fica do nosso lado sempre que precisamos.

Um abraço meu irmãozinho!

Carta aos meus segredos

Por onde começar ainda não sei. Talvez, por causa do cansaço, comece pelo fim. Meu passo se encheu pressa, meu braço se encheu de peso. ...